Nova-andradinenses levam golpes que ultrapassam R$ 30 mil de prejuízos

A maioria das vítimas dos estelionatos são idosas e casos já estão em investigação na SIG

Luis Gustavo, Da Redação


A Delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina registrou, nesta terça-feira (2), cinco casos de estelionato, sendo destes, a maioria das vítimas idosas e um prejuízo total que ultrapassa os R$ 30 mil.  

Na primeira ocorrência, um idoso, de 65 anos, recebeu uma ligação do "Carrefour", onde foi informado que ele havia efetuado uma compra de um aparelho televisor com seu cartão de crédito. Ocorre que a vítima não efetuou a compra de tal aparelho, e desconhece qualquer compra efetuada com uso desse cartão. 

Outra vítima, também, de 65 anos, disse que recebeu uma ligação, onde a pessoa se identificou como seu filho, e que a chamaria pelo aplicativo WhatsApp através do mesmo número. Nas trocas de mensagens, o autor solicitou a transferência de valores em uma conta, a qual foi efetuada conforme os dados repassados pelo golpista, totalizando o valor de R$ 29.996,00. Logo após efetuar a transferência dos valores, a vítima percebeu que havia caído em um golpe e procurou a Delegacia.

  Uma mulher, de 58 anos, viúva, cujo o esposo quando faleceu deixou uma aplicação na Caixa Econômica Federal que está em inventário, e as suas contas do Banco do Brasil foram todas canceladas, recebeu uma ligação da empresa "Carrefour", onde foi informada de uma compra efetuada com o cartão de crédito de seu esposo já falecido, na cidade de Curitiba (PR). Não foi informado qual cartão seria e de qual banco.     Uma idosa, de 68 anos, titular de um cartão de crédito, do Magazine Luiza, recebeu uma ligação da operadora do cartão avisando que um funcionário iria até a sua residência para pegar o cartão para posterior substituição. Após entregar o cartão ao suposto funcionário da operadora de crédito, foram efetuadas diversas compras pela internet usando o seu cartão.  

Um jovem, de 21 anos, recebeu uma ligação de uma pessoa dizendo ser do Banco do Brasil, que precisaria confirmar alguns dados dele e deveria ir ao caixa eletrônico da agência do Banco do Brasil fazer a leitura do QR Code através do seu aparelho celular, depois informar o número do Q Code e fazer liberação das transações via aplicativo do celular, tudo isso no caixa eletrônico. Após isso, a vítima percebeu uma movimentação em sua conta, inicialmente um depósito de R$ 3 mil e posteriormente foi transferido esse valor mais o valor de R$ 1.629,00 para outras contas. Segundo a vítima, esse dinheiro seria toda sua economia.

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